top of page
Buscar

The Clairvoyant By Iron Maiden

Foto do escritor: Ricardo P. AlvarengaRicardo P. Alvarenga


História: Seventh Son of a Seventh Son - 1988 "O Sétimo Filho do Sétimo Filho" é o sétimo álbum da banda que conta uma narrativa resumida nas seguintes faixas:

  • Moonchild: O demônio manda um aviso para os pais da criança: não adianta escapar!

  • Infinite Dreams: O pai do sétimo filho (que também é o sétimo de sua geração), tem visões que ele não compreende;

  • Can I Play With Madness: O pai do sétimo filho busca uma explicação para suas visões, mas não gosta muito do que ouve...

  • The Evil That Men Do: A criança nasce, o pai morre;

  • Seventh Son of a Seventh Son: Nascimento da criança com poderes sobrenaturais, o bem e o mal disputam a criança;

  • The Prophecy: O garoto se dá conta de seus poderes destruidores e tenta avisar a todos da profecia, mas ninguém dá ouvidos a ele;

  • The Clairvoyant: O garoto torna-se vidente e passa a ter controle de seus poderes, e está ciente que este poder poderá destruí-lo;

  • Only The Good Die Young: esta música é uma reflexão de tudo que aconteceu.

A história por trás da história deste álbum: MOONCHILD é inspirada no ritual "Liber Samekh" de Aleister Crowley (1875–1947). Este ritual é feito para a besta, para que se possa obter conhecimento e conversar com seu guardião. Moonchild também é o nome de um livro de 1917, escrito por Aleister Crowley, que fala da luta das forças do bem contra o mal. A letra da música cita Gabriel, o anjo que jogou Lúcifer no inferno, e cita também Mandrake: "Moonchild - hear the mandrake scream", que é também o nome da planta Mandrágora.

INFINITE DREAMS fala sobre o pai do sétimo filho que está atormentado por sonhos e pesadelos paranormais. Ele também deve ter alguns poderes, mas não entende suas visões.

A música explora o que pode haver depois da morte "There's got to be just more to it, than this Or tell me why do we exist I'd like to think that when I die I'd get a chance another time And to return and live again Reincarnate, play the game Again and again and again..."

CAN I PLAY WITH MADNESS é um das músicas mais conhecidas da banda. A música pode ser considerada feliz ou meio doida, já que é assim que o pai do sétimo filho se sente ao tentar entender o porquê de suas visões.

THE EVIL THAT MEN DO teve seu nome retirada deste trecho da obra Julio César (1599) de William Shakespeare: "Friends, Romans, country men, lend me your ears; I come to bury Cæsar, not to praise him. The evil that men do lives after them, the good is oft interred with their bones; so let it be with Cæsar." Julius Cæsar. ACT III Scene 2. Este trecho é falado por Marco Antônio após a morte de César pelos senadores traidores. SEVENTH SON OF A SEVENTH SON é baseada na ficção de Orson Scott Card, Seventh Son (1987). Alvin, o sétimo filho do sétimo filho não sabia de seus poderes, mas agora os descobre, tendo ele que escolher entre o bem e o mal, que fazem o possível para persuadí-lo.

Em THE PROPHECY, Alvin pede para que todos acreditem na profecia que iria destruir a vila. Lembrando que a lenda deve ser da época medieval, então, destruir uma vila era muita coisa. A profecia se mostra como algo inevitável, ou seja, estava escrita, e nada poderia mudá-la.

THE CLAIRVOYANT, aqui Alvin já sabe controlar suas visões, e não sabe o que fazer de sua vida, pois estes poderes irão destruí-lo de qualquer forma.

ONLY THE GOOD DIE YOUNG encerra este grande álbum! É uma reflexão, aparentemente de Alvin, em estrofes alternadas sobre a vida e a morte. Também dá uma cutucada de leve nos cristãos, que preferem crer em seu livro velho - Walking on water - are miracles all you can trust? - do que nos acontecimentos que chamam a atenção no momento. A profecia se cumpre, quem não acreditou neste novo profeta, morreu... Esta música novamente leva ao pensamento sobre como o destino é inevitável. O sétimo filho sente-se como um mero peão de xadrez na luta entre o bem e o mal, que não tem um vencedor. A faixa fala do número 7 na introdução e final do álbum contempla um misticismo de suas múltiplas utilizações: 7 maravilhas do mundo, 7 cores do arco-íris, 7 mares, as 7 notas musicais, os 7 dias da semana...etc.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post

©2018 by Highway To Rock.

bottom of page