Versão metal cover Sultans of Swing
![](https://static.wixstatic.com/media/a27d24_b17baad41c7f43389915bc0aca0bfc77~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/a27d24_b17baad41c7f43389915bc0aca0bfc77~mv2.jpg)
Leo Moracchioli é um músico multi - instrumentista proprietário Leap Frog Studios em Rogaland, Noruega . Ela ganhou popularidade no YouTube fazendo o upload de versões de canções populares de diversos gêneros (especialmente pop) versão feita de metais pesados , por vezes acompanhados por suas famílias, tanto na gravação da música em si, ou aparecem no vídeo da música . Anteriormente, ele era um cantor em outras bandas do seu país como Lowdown, Zerozonic e Trendkill. Em entrevistas, ele citou Pantera , Rage Against The Machine , Mike Patton , Die Antwoord , Steve Vai , e Queens of the Stone Age como suas principais influências.
A história de Sultans of Swing
Mark Knopfler tirou o conceito da música ao assistir um show horrível de uma banda em Ipswich em uma noite muito chuvosa. Ele entrou no pub onde uma banda horrorosa estava fechando o seu ato para uma plateia de bêbados que nem percebia o que estava acontecendo ao seu redor. A infeliz banda terminou seu show com o cantor falando sem uma certa ironia: "Goodnight and thank you. We are the Sultans of Swing."
Era comum para Mark Knopfler se inspirar em fatos do cotidiano para escrever as suas letras, mas isso foi se tornando cada vez mais difícil com a fama.
O instrumental de "Sultans of Swing" foi composto em um violão de aço com uma afinação aberta, porém Mark não achou que tinha ficado bom logo de início.
"Eu achei que tinha ficado infantil, mas logo quando comprei minha primeira Strat (Fender Stratocaster) em 1977, as coisas mudaram de figura, mesmo mantendo a letra inicial".
Há muitas referências interessantes na letra da música.
A parte "The band was playing Dixie double four time" se refere a um estilo popularizado por Django Reinhardt (e por Les Paul) onde a guitarra corre rápido seguida pelo baixo.
"Guitar George" e "Harry" são George Young e Harry Vander, guitarristas da banda The Easybeats.
Como geralmente acontece com músicas bastante populares, Mark Knopfler admite estar cansado dela pela sua massiva execução.
A música foi adicionada à lista 500 Songs that Shaped Rock and Roll (as 500 músicas que deram forma ao rock and roll) do The Rock and Roll Hall of Fame.
Comments